Descrição

Descrição

Se você meu caro leitor, é o tipo de pessoa que gosta de estar sempre bem informada e gosta muito da arte que nos proporciona saber oque houve há milhões e milhões de anos este é o seu lugar. O blog é novo então lhes peço que se encontrarem notícias importantes, textos, sobre a história, deixem os links para que eu possa ver e se considerar importânte para meus leitores, postarei-os para melhor lhes informar, que é o princiopal objetivo da nossa eterna amiga "a história".

Erasmo de Rotterdam

27 de Outubro de 1466 —Basileia, 12 de Julho de 1536

O maior dos humanistas europeus, o que encarnou suas características com mais plenitude, e ao mesmo tempo aquele que obteve mais fama e teve a influência mais extensa, foi o holandês, Erasmo de Rotterdam. Foi um grande escritor latino, que impôs um estilo de peculiar correção e elegância e teve imitadores e admiradores em toda a Europa, que sentiu por ele vivo fervor, Escreveu uma série de livros muito lidos em todos os países, em especial o Elogio da Loucura (Laus stultitiae), o Enquirídion e os Colóquios. Erasmo , apesar de seu contato com os reformistas, manteve-se dentro do dogma, embora seu catolicismo fosse tíbio e sempre mesclado de ironia e crítica eclesiástica. Erasmo, cônego e próximo do cardinalato, não deixou de ser um cristão, talvez de fé menos profunda que a do homem medieval, mas de espírito aberto e compreensivo. Com todas as suas limitações e seus inegáveis riscos, Erasmo,que representava o espírito de concórdia numa época duríssima e violenta, é o tipo mais acabado do homem renascentista.

Fonte: História da Filosofia, Julián Marías, Págs. 208-209, Epanha, 1941.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Por trás da Garrafa de Coca-Cola: O que a embalagem nutricional da Coca-Cola não mostra para você


O que a parte da embalagem nutricional da Coca-Cola não fala para você, e que mesmo sabendo dos riscos à saúde dos consumidores, o mundo inteiro bebe essa coisa como se fosse água. Quer dizer, quem nunca ouviu a expressão: "Bebo "coca" como água" ?

- Você sabia que em muitos estados dos EUA, as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta malas, para ser usado na remoção de sangue na estrada depois de um acidente?

- E que se você colocar um osso numa tigela com Coca-Cola, ele se dissolverá em dois dias?

- Para privadas basta despejar uma lata de Coca-Cola dentro de um vaso e deixe a “coisa" descansar por uma hora e então de descarga?

- Que ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis, esfregue o pára-choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhados com Coca-Cola?

- E que para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis, despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão?

-Sabia que para soltar um parafuso emperrado por corrosão, aplique um pano encharcado com Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos?

-E mais, para remover manchas de graxa das roupas, despeje uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas, adicione detergente. A Coca-Cola ajuda a remover as manchas de graxa?

- A Coca-Cola também ajuda a limpar o enlaçamento do pára-brisa do seu carro.

- Para sua informação: O ingrediente ativo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias...

- Acido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose, principalmente nas mulheres.

- Crianças a partir de 10 anos já estão tendo osteoporose, segundo estudos da Alemanha. Motivo: Muita Coca-Cola desde crianças por falta de orientação dos pais.

-(WOOOOW!!!) Sabia que Coca-Cola Light é uma bomba ainda mais poderosa, segundo os especialistas. Além de fazer o mal da Coca-Cola tem ainda o Aspartamente que causa ausaimer e doenças degenerativas.


*A principal função desta postagem é fazer você pensar um pouco mais sobre as coisas que você ingere, sem nem ao menos saber seu correto procedimento de produção. Então pessoal, acho que está na hora de acordar, não é porque é bom que faz bem, aliás, aquela frase de que tudo que é bom, pode não fazer muito bem para nossa saúde, é mais que verdade. Por isso, pessoal, vamos ficar mais atentos ao que colocamos na nossa boca.

*Acredito que boa parte da pessoa vai dar uma "manerada" a partir de agora, quando chegar em casa, naquele calor, morrendo de sede, e for tomar um copo de Coca-Cola, oferecer para alguém que já tenha um determinado problema, como sua avó ou avô, vão pensar duas vezes antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos sempre abertos para sujestões e críticas!! Dê sua opnião sobre o Blog !!