Descrição

Descrição

Se você meu caro leitor, é o tipo de pessoa que gosta de estar sempre bem informada e gosta muito da arte que nos proporciona saber oque houve há milhões e milhões de anos este é o seu lugar. O blog é novo então lhes peço que se encontrarem notícias importantes, textos, sobre a história, deixem os links para que eu possa ver e se considerar importânte para meus leitores, postarei-os para melhor lhes informar, que é o princiopal objetivo da nossa eterna amiga "a história".

Erasmo de Rotterdam

27 de Outubro de 1466 —Basileia, 12 de Julho de 1536

O maior dos humanistas europeus, o que encarnou suas características com mais plenitude, e ao mesmo tempo aquele que obteve mais fama e teve a influência mais extensa, foi o holandês, Erasmo de Rotterdam. Foi um grande escritor latino, que impôs um estilo de peculiar correção e elegância e teve imitadores e admiradores em toda a Europa, que sentiu por ele vivo fervor, Escreveu uma série de livros muito lidos em todos os países, em especial o Elogio da Loucura (Laus stultitiae), o Enquirídion e os Colóquios. Erasmo , apesar de seu contato com os reformistas, manteve-se dentro do dogma, embora seu catolicismo fosse tíbio e sempre mesclado de ironia e crítica eclesiástica. Erasmo, cônego e próximo do cardinalato, não deixou de ser um cristão, talvez de fé menos profunda que a do homem medieval, mas de espírito aberto e compreensivo. Com todas as suas limitações e seus inegáveis riscos, Erasmo,que representava o espírito de concórdia numa época duríssima e violenta, é o tipo mais acabado do homem renascentista.

Fonte: História da Filosofia, Julián Marías, Págs. 208-209, Epanha, 1941.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MAIORES "NERDS" DE TODOS OS TEMPOS

Dia 16 de outubro é comemorado o Dia da Ciência & Tecnologia, uma das áreas mais importantes do mundo. E dia 12 foi o dia das crianças. Para comemorar estas datas tão significativas, preparei uma lista bem humorada com os cinco maiores cientistas de todos os tempos, durante suas infâncias. Segue a lista.

1º- Aristóteles (384 a.C. – 322 a.C.) O filósofo grego Aristóteles provavelmente foi primeiro nerd da história da humanidade. Para se ter uma ideia, seu apelido na escola era “O leitor”, devido à fome com que Aristóteles lia e se cercava de livros.

2º- Galileu Galilei (1564 – 1642) Galileu sempre foi um aluno CDF, para usar a gíria estudantil, e viveu a maior parte de sua vida em Pisa e em Florença, na Itália.

O italiano era tão atrapalhado que costumava apontar o seu microscópio para o céu. É claro que ele não conseguiu ver muita coisa, mas aquilo lhe rendeu uma idéia.

De posse de uns “óculos especiais” aperfeiçoados por ele mesmo, Galileu conseguiu fazer descobertas astronômicas incríveis e de quebra inventar o termo "telescópio".

3º- Isaac Newton (1643 – 1727) Com uma cabeleira de dar inveja a Marge Simpsons, o pequeno Newton vivia sendo zuado pelos colegas, que diziam que suas madeixas eram capazes de amortecer uma bigorna. No entanto, eles estavam errados.

Para exemplificar a lei da gravidade, Newton elaborou a seguinte situação: ao sentar-se por baixo de uma macieira num jardim, uma maça bateu na cabeça de Newton, já adulto, fazendo com que ele não só sentisse o impacto, como, de alguma forma, ficasse ciente da força da gravidade.

4º- Thomas Edison (1847 – 1931) Ao contrario de seus antecessores, Thomas Edison era um péssimo aluno que não parava quieto nas aulas e nunca fazia as lições de casa. Por conta disso, acabou expulso do colégio e foi educado por sua mãe.

Quando tinha 21 anos, Edison registrou o seu primeiro invento: uma máquina de votar pela qual ninguém se interessou.

Conseguiu registrar 2.332 patentes ao longo de sua vida, sendo considerado o maior inventor de todos os tempos. Entre as suas maiores invenções, está a lâmpada incandescente, que aparece até hoje em cima da cabeça das pessoas quando elas têm uma grande ideia.


5º- Albert Einstein (1879 – 1955) Com visual de cientista maluco, Einstein foi uma das mentes mais brilhantes do século XX e responsável por estabelecer novos parâmetros para a ciência moderna, lançando uma maneira inovadora de se pensar o universo.

A teoria da relatividade publicada por Einstein afirma que tudo é relativo (não me diga?) e que o tempo passa mais lentamente quanto maior é a velocidade a que nos deslocamos (ok, isso é impressionante).

Uma lenda diz que Einstein teria sido reprovado em matemática quando era estudante. Entretanto, quando lhe mostraram um recorte de jornal com esta questão, Einstein riu e disse: “Isso é mó ladainha, Antes dos quinze anos já pegava todas as menininhas e ainda dominava cálculo diferencial e integral”, humilhou o cientista.


Fonte: MSN Tecnologia - Por Redação, Atualizado: 16/10/2011 2:00

http://tecnologia.br.msn.com/noticias/a-inf%C3%A2ncia-dos-maiores-cientistas-de-todos-os-tempos?page=3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos sempre abertos para sujestões e críticas!! Dê sua opnião sobre o Blog !!