Descrição

Descrição

Se você meu caro leitor, é o tipo de pessoa que gosta de estar sempre bem informada e gosta muito da arte que nos proporciona saber oque houve há milhões e milhões de anos este é o seu lugar. O blog é novo então lhes peço que se encontrarem notícias importantes, textos, sobre a história, deixem os links para que eu possa ver e se considerar importânte para meus leitores, postarei-os para melhor lhes informar, que é o princiopal objetivo da nossa eterna amiga "a história".

Erasmo de Rotterdam

27 de Outubro de 1466 —Basileia, 12 de Julho de 1536

O maior dos humanistas europeus, o que encarnou suas características com mais plenitude, e ao mesmo tempo aquele que obteve mais fama e teve a influência mais extensa, foi o holandês, Erasmo de Rotterdam. Foi um grande escritor latino, que impôs um estilo de peculiar correção e elegância e teve imitadores e admiradores em toda a Europa, que sentiu por ele vivo fervor, Escreveu uma série de livros muito lidos em todos os países, em especial o Elogio da Loucura (Laus stultitiae), o Enquirídion e os Colóquios. Erasmo , apesar de seu contato com os reformistas, manteve-se dentro do dogma, embora seu catolicismo fosse tíbio e sempre mesclado de ironia e crítica eclesiástica. Erasmo, cônego e próximo do cardinalato, não deixou de ser um cristão, talvez de fé menos profunda que a do homem medieval, mas de espírito aberto e compreensivo. Com todas as suas limitações e seus inegáveis riscos, Erasmo,que representava o espírito de concórdia numa época duríssima e violenta, é o tipo mais acabado do homem renascentista.

Fonte: História da Filosofia, Julián Marías, Págs. 208-209, Epanha, 1941.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Olha na Rede, que está tudo fresquinho, com desconto para quem paga à vista!


Por experiencia própria cheguei a conclusão de que as pessoas só dão atenção, só vêm o que elas querem, o que seja fácil de usar e fazer, coisas que fazem parte do chamado "interesse comum".
Infelizmente, nem tudo que faz parte do que a ideia de "interesse comum" abrange, são coisas realmente importantes, chegando a serem desinteressantes (pelo menos para um pequena minoria)...

Consequentemente, a mídia está a porcaria que está, transmitindo o que o vai chamar atenção do "interesse comum", sem nem ao menos se preocupar com quem está recebendo aquilo, seja lá o telespectador, o ouvinte, o leitor ou o internauta (caso das redes sociais, blogs, vlogs e tantos outrosmios de comunicação que a globalização trouxe para nós). 


No nosso mundo capitalizado o que importa para quem está "transmitindo seu produto", já não é a qualidade, mas a capacidade de atrair fregueses facilmente manipuláveis, que comprem essa mercadoria estúpida e incrivelmente lucrativa.


Apesar do meu blog não fazer muito sucesso, eu prefiro falar sobre coisas que realmente devo falar, o que realmente acontece e fica sob os panos, que a sociedade pisa, sem saber onde tem buracos, sem saber quando vai cair, se é capaz de se reerguer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos sempre abertos para sujestões e críticas!! Dê sua opnião sobre o Blog !!