Descrição

Descrição

Se você meu caro leitor, é o tipo de pessoa que gosta de estar sempre bem informada e gosta muito da arte que nos proporciona saber oque houve há milhões e milhões de anos este é o seu lugar. O blog é novo então lhes peço que se encontrarem notícias importantes, textos, sobre a história, deixem os links para que eu possa ver e se considerar importânte para meus leitores, postarei-os para melhor lhes informar, que é o princiopal objetivo da nossa eterna amiga "a história".

Erasmo de Rotterdam

27 de Outubro de 1466 —Basileia, 12 de Julho de 1536

O maior dos humanistas europeus, o que encarnou suas características com mais plenitude, e ao mesmo tempo aquele que obteve mais fama e teve a influência mais extensa, foi o holandês, Erasmo de Rotterdam. Foi um grande escritor latino, que impôs um estilo de peculiar correção e elegância e teve imitadores e admiradores em toda a Europa, que sentiu por ele vivo fervor, Escreveu uma série de livros muito lidos em todos os países, em especial o Elogio da Loucura (Laus stultitiae), o Enquirídion e os Colóquios. Erasmo , apesar de seu contato com os reformistas, manteve-se dentro do dogma, embora seu catolicismo fosse tíbio e sempre mesclado de ironia e crítica eclesiástica. Erasmo, cônego e próximo do cardinalato, não deixou de ser um cristão, talvez de fé menos profunda que a do homem medieval, mas de espírito aberto e compreensivo. Com todas as suas limitações e seus inegáveis riscos, Erasmo,que representava o espírito de concórdia numa época duríssima e violenta, é o tipo mais acabado do homem renascentista.

Fonte: História da Filosofia, Julián Marías, Págs. 208-209, Epanha, 1941.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MINHA...nada mole...VIDA


É incrível como, pequenos atos podem ser muitos significativos para algumas pessoas...

Hoje, depois de tomar banho, enquanto puxava a água e pensava como iria aproveitar ao máximo minhas merecidas férias, ocorreu-me que puxar a água é bem parecido com viver: você tem que, antes de tudo, ter um objetivo as seguir (o buraco que dá no esgoto), depois, precisa de recursos para colocar seu plano em prática (o rodo), e após, com calma, (caso contrário as coisas vão sair do controle e a água vai acabar voando por todos os cantos, ocasionando aquela bagunça que sempre vai ter alguém para de falar: “Eu te avisei...” (no meu caso a minha mãe). Também é importante lembrar-se de fazer uma coisa de cada vez: caso contrário você pode acabar tomando um tombo daqueles que deixam marcas: entretanto, só depois desse tombo você vai aprender a fazer uma coisa de cada vez.

Acredito que pequenas coisas como essas são importantes para nos levar ao raciocínio...

Eu queria dedicar este “post” principalmente á galera que trabalhou duro o ano todo. Tenham ótimas férias pessoal! Curtam bastante porque o ano que vem promete...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos sempre abertos para sujestões e críticas!! Dê sua opnião sobre o Blog !!